• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Estudo de Impacto de Vizinhança sobre Loteamento Cleonice Iachitzki é apresentado em Audiência Pública

Audiência Pública contou com a presença da comunidade (Foto: Gabriel de Bem).

Na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores na noite desta quarta-feira (07) o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do loteamento residencial Cleonice Iachitzki, planejado para o Bairro Alto da Tijuca, em Canoinhas, foi apresentado. Com uma área de 71.847,29 m², o projeto prevê a criação de 102 lotes residenciais e promete trazer benefícios significativos para a região, incluindo novas oportunidades de moradia e empreendimentos comerciais. Além disso, será doada uma área de 4.757 m² ao município para a instalação de equipamentos públicos.

O engenheiro florestal Genival Ervesio Batista, da Engenorte, detalhou que o planejamento do loteamento seguiu rigorosamente as legislações municipal, estadual e federal, e que a documentação necessária foi submetida aos órgãos competentes, como a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

 

Localidade onde o projeto será implementado está indicado em vermelho (Foto: Reprodução/Engenorte).

 

O EIV também foi previamente aprovado pela Prefeitura Municipal em 2023. “O projeto inclui medidas para mitigar impactos ambientais, como a drenagem pluvial adequada e a correta destinação dos resíduos durante a construção. A infraestrutura do loteamento será compatível com a nova lei de zoneamento e contribuirá para a melhoria das condições ambientais da área”, destacou Ervesio.

 

Engenheiro Florestal Ervesio Batista apresentou o EIV (Foto: Gabriel de Bem).

 

Sobre os próximos passos, o engenheiro explicou que o projeto retornará ao Conselho Municipal do Plano Diretor (Conplan) para revisão e aprovação final, antes de ser submetido ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para obter a licença ambiental. Embora ainda não haja uma data específica para o início das obras, ele garantiu que o processo está avançando conforme o previsto. Por fim, Ervesio destacou a importância do loteamento para o desenvolvimento urbano de Canoinhas e agradeceu o apoio recebido durante a audiência.

 

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Empresa MÃO AMIGA informa: Ocorreu ontem (23/06) o falecimento do senhor: Francisco Stelzner, 89

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu ontem (23/06) em Porto União, o

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu ontem (23/06) o falecimento do senhor:

Não existem mais publicações para exibir