• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Golpe do falso missionário preocupa moradores do interior da região

Suspeito se passa por religioso para enganar famílias da zona rural e cobrar altos valores em Canoinhas e Irineópolis

Moradores de Canoinhas, Irineópolis e comunidades do interior devem redobrar a atenção diante de um novo golpe que vem sendo aplicado na região. Um homem que se identifica como missionário tem visitado propriedades rurais, aproveitando-se da boa-fé das famílias para aplicar fraudes financeiras. O suspeito se apresenta como “Daniel” e utiliza um telefone com DDD 41, levantando dúvidas sobre sua real origem.

Segundo relatos, o homem chega às propriedades oferecendo uma pomada para dores e machucados, vendida por valores muito acima do praticado em farmácias. Em seguida, passa a realizar supostos rituais e “demonstrações”, como truques de mágica que simulam a transformação da água, afirmando que aquilo seria sinal de algo ruim na família ou de um acidente prestes a acontecer. A partir disso, ele cobra valores altos, que podem chegar a 2 ou 3 mil reais, para “desfazer o mal” e oferecer uma falsa proteção espiritual.

Autoridades e lideranças comunitárias alertam que isso é golpe. A orientação é não receber pessoas desconhecidas que se apresentem como pastores, missionários ou religiosos, especialmente quando envolvem pedidos de dinheiro ou promessas de proteção espiritual. Casos suspeitos devem ser comunicados à Polícia Militar. O alerta vale principalmente para quem vive no interior da região, onde esse tipo de abordagem tem sido mais frequente. Informação e atenção são as principais armas para evitar novos prejuízos.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt faleceu nesta sexta-feira (17), aos 68 anos, em Santana

Com delegação de 50 pessoas, município disputa pódio em diversas modalidades na maior competição esportiva
Considerado o maior vilão da safra, o caruru-roxo ganha força no campo e exige mudança
Não existem mais publicações para exibir