• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Golpe do link bloqueia celular de moradora em Mafra

Criminosos se passaram por funcionários de uma plataforma online para enganar a vítima; Polícia Militar alerta sobre links suspeitos

Uma mulher de 52 anos foi vítima de um golpe na tarde desta terça-feira (7), em Mafra. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência na Rua Doutor Mathias Piechnik. A vítima relatou que recebeu uma chamada de vídeo pelo WhatsApp de um golpista que fingia trabalhar para uma plataforma online de vendas. Durante a conversa, o criminoso usou informações confusas e afirmou que o contato dela havia sido indicado por um amigo, ganhando assim a sua confiança.

Após a abordagem inicial, os estelionatários enviaram um link para a vítima. No momento em que ela clicou no endereço eletrônico, o celular foi totalmente bloqueado, impedindo o acesso a qualquer aplicativo ou função do aparelho. Percebendo que se tratava de um crime, a mulher agiu rápido e se deslocou até uma agência bancária para solicitar o bloqueio de suas contas antes que os criminosos pudessem realizar transferências.

A guarnição da Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou a moradora sobre os próximos passos. As autoridades reforçam o alerta: empresas de e-commerce não costumam realizar chamadas de vídeo para solicitar dados ou enviar links de acesso. A recomendação é nunca clicar em links desconhecidos recebidos por mensagens e, em caso de comportamento estranho no celular, procurar imediatamente o banco e a polícia.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Mais de 4 mil atletas de 204 municípios participam dos Jogos Abertos da Terceira Idade,
Capacitações acontecem entre 20 e 23 de abril e buscam gerar renda e fortalecer comunidades
Acidente envolveu dois veículos e mobilizou bombeiros e SAMU; ninguém ficou gravemente ferido
Não existem mais publicações para exibir