A Polícia Militar de Canoinhas atendeu, na manhã de quarta-feira (3), por volta das 11h, uma ocorrência de ameaça e injúria no bairro Campo d’Água Verde. A vítima relatou aos policiais ter recebido diversas ameaças e ofensas do namorado por meio de áudios enviados pelo celular. Ela também contou que, ao chegar em casa, encontrou suas roupas espalhadas pelo pátio, o que reforçou o clima de intimidação. A mulher manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito.
Durante a abordagem, o homem apresentou resistência verbal, dificultando o trabalho da guarnição. Para garantir a segurança dos envolvidos e evitar uma possível fuga, os policiais precisaram utilizar algemas. Após a contenção, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a vítima, para o registro do procedimento cabível.
A Polícia Militar reforçou que mantém total compromisso no atendimento às ocorrências de violência doméstica, garantindo proteção, orientação e amparo às vítimas. A corporação destaca a importância de denunciar qualquer tipo de agressão ou ameaça para que medidas de segurança possam ser adotadas rapidamente.