Um homem com mandado de prisão ativo por furto qualificado foi preso na tarde desta quinta-feira (12) em Major Vieira, após tentar fugir da polícia. A ação ocorreu durante rondas da equipe do Tático e da Rádio Patrulha, na Rua José Pereira do Vale. O suspeito estava em uma área de mata e, ao perceber a presença policial, tentou se esconder, mas acabou sendo localizado e cercado.
Mesmo após ser encontrado, o homem resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de controle físico para contê-lo com segurança. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao consultar o sistema, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Mafra, relacionado ao crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 4º do Código Penal.
Conduzido ao presídio
Após receber voz de prisão, o suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Canoinhas, onde permanece à disposição da Justiça.