No final de semana, um paciente que deveria ficar em isolamento domiciliar descumpriu a orientação da Secretaria Municipal de Saúde. A Polícia Militar foi acionada e o homem vai responder a um termo circunstanciado pelos crimes de desobediência e por infringir a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
O Ministério Público ingressou com ação civil pública contra o paciente que desobedeceu a ordem: “se ele voltar a descumprir o isolamento receberá multa de R$10 mil cada vez que sair de casa. Também estamos pedindo o pagamento de R$50 mil por danos morais”, informa o promotor Francisco Ribeiro Soares.