Na quinta-feira, 18, por volta das 19h30, policiais militares foram acionados para atender um chamado, referente a tentativa de homicídio com arma de fogo. A ocorrência aconteceu na Rua Pedro Barbosa Moreira, bairro Campo da Água Verde, no município de Canoinhas. Chegando ao local, a PM foi informada que a vítima já havia sido conduzida por familiares para o Pronto Atendimento Municipal.
No hospital a guarnição conversou apenas com a esposa da vítima, a qual informou que chegaram dois homens em uma motocicleta de cor escura, aparentemente uma biz, chamaram por seu esposo, e quando este chegou perto, os homens efetuaram os disparos e se evadiram.
Segundo a PM, a mulher não soube relatar quem foi, ou quem poderia ter sido os autores nem a sua motivação. A vítima foi prontamente encaminhado à sala de cirurgia devido a gravidade dos ferimentos, apresentando três perfurações, uma do lado direito e duas no lado esquerdo na região do abdômen próximo as costelas. As guarnições efetuaram rondas, porém, não foram localizados os agentes dos disparos.