Inscrições abertas para cursos de qualificação no IFSC
Estão abertas até 24 de setembro as inscrições para 52 cursos de qualificação profissional de curta duração oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em 13 cidades do estado. No Câmpus Canoinhas, são dois cursos ofertados nesta etapa: Metodologias e práticas no ensino de Filosofia e Sociologia, com 40 vagas, e SketchUp na Construção Civil, com 20 vagas.
A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC. Quem não tiver acesso à internet pode realizar a inscrição no próprio câmpus.
Os pré-requisitos variam de cada curso e devem ser conferidos no Edital 24/DEING/2017-2.
A listagem dos candidatos sorteados para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 27 de setembro na área de Resultados. A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 28 e 29 de setembro e 2 de outubro. A matrícula da segunda chamada, se houver, está prevista para os dias 4, 5 e 6. As aulas iniciam em outubro, para a maioria dos cursos.
Os cursos são na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e consistem em formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Todas as informações – como pré-requisitos, dias das aulas e turno de oferta dos cursos – devem ser lidas no edital.