• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Jovem perde a vida em acidente na BR 280 em Canoinhas

Por volta das 16h:40 min, deste domingo (27), o Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, deslocou até a BR 280, KM 233, no trecho compreendido entre a Quantum e o restaurante Boi na Brasa, onde ocorreu um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, sendo o primeiro um Ford EcoSport, placas de Três Barras-SC, o qual estava no meio da pista de rolamento e era conduzido por uma jovem de iniciais B. L. de 18 anos, que se encontrava ainda no interior do carro e apresentava-se consciente, com dores na coluna, (região cervical) e quadril, ela foi devidamente imobilizada e conduzida pela guarnição do Corpo de Bombeiros, juntamente com um rapaz de iniciais E. I. F., de 17 anos, o qual também era ocupante do veículo Eco Sport.
O segundo veículo envolvido, um Fiat Uno, placas de Canoinhas-SC, estava capotado lateralizado ao lado da Pista de rolamento e populares estavam sustentando manualmente o carro, para que o mesmo não tombasse mais uma vez. Neste carro, havia dois ocupantes, sendo a corona, Caroline Guedes dos Santos, de 21 anos, que encontrava-se parcialmente fora do carro apresentando obstrução de vias aéreas por sangue e foi atendida pelo Sub Ten Bombeiro Militar William, que estava passando no local e efetuou todos os procedimentos de primeiros socorros, antes da chegada das equipes de Resgate.
 A jovem apresentava-se politraumatizada e foi atendida e imobilizada pela guarnição do Corpo de Bombeiros, porém foi conduzida a UPA pelo SAMU, mas acabou falecendo pouco tempo depois.
Já o condutor Renato da Silva de 37 anos estava preso às ferragens. Como o veículo estava lateralizado a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros teve que primeiro estabilizar totalmente o carro, para em seguida efetuar o desencarceramento, sendo necessário cortar o teto e portas para poder expandir o painel, que prendia a vítima.
Concluído o resgate, o condutor do carro recebeu devidamente o atendimento pré-hospitalar e foi conduzido pela ambulância do Corpo de Bombeiros a UPA de Canoinhas.
A BR ficou interditada por cerca de 40 minutos, até que se concluísse todos os trabalhos de resgate e lavagem da pista. A PRF estava presente no local.
A Policia Militar de Canoinhas, esteve prestando apoio durante a realização de todos os trabalhos de resgate.
O corpo de Caroline Guedes dos Santos está sendo velado no Centro de Velórios Unissel e será sepultado nesta segunda-feira (28) no Cemitério de Canoinhas.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt faleceu nesta sexta-feira (17), aos 68 anos, em Santana

Com delegação de 50 pessoas, município disputa pódio em diversas modalidades na maior competição esportiva
Considerado o maior vilão da safra, o caruru-roxo ganha força no campo e exige mudança
Não existem mais publicações para exibir