• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Mostra de Artesanato do Planalto Norte acontece em Mafra nesta quarta-feira

A mostra vai celebrar a diversidade e a criatividade do artesanato regional (Foto: Reprodução/Epagri).

A Epagri realiza, nesta quarta-feira (23), a Mostra de Artesanato do Planalto Norte de Santa Catarina, como parte do Encontro de Artesãos. O evento, que ocorre no Hotel Susin, em Mafra, das 13h30min às 14h30min, contará com a exposição e venda de peças que destacam a cultura e tradições da região, incluindo arte em palha de milho, bordados, crochê, e pinturas em madeira e cerâmica.

Coordenada pela extensionista da Epagri, Bernadete Grein, a mostra celebra a diversidade do artesanato local. Entre os produtos, o público encontrará bordados, crochês, mandalas, feltragem com lã de ovelha, além de miniaturas em madeira. Bernadete destaca que o evento visa fortalecer o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os artesãos da região.

 

O Encontro de Artesãos vai reunir cerca de 60 pessoas tanto da área rural como urbana (Foto: Reprodução/Epagri).

 

O Encontro de Artesãos reunirá cerca de 60 participantes de diferentes cidades da região, como Itaiópolis, Papanduva, e Três Barras. A programação também inclui palestras sobre orientações tributárias e carteira de artesão, além de fomentar a valorização do trabalho artesanal no Planalto Norte. Para mais informações, entre em contato com a Coordenadora do evento pelo número: (47) 9.8849-1890.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu hoje (23/06), o falecimento da senhora: Neuza Maria Cochen,

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu hoje (23/06) o falecimento do senhor:

O rádio mantém sua posição de destaque no ecossistema de mídia, sendo reconhecido como um

Não existem mais publicações para exibir