Na tarde da última segunda-feira (22), por volta das 17h, policiais militares flagraram um motorista portando drogas durante uma fiscalização de trânsito no bairro São Cristóvão, em Três Barras. A ação fez parte da Operação Faro, focada nas fronteiras e divisas da região. A abordagem aconteceu logo após o motorista frear bruscamente o carro de forma suspeita ao avistar os agentes na pista.
Durante a parada, o próprio condutor do veículo admitiu aos policiais que estava carregando uma pequena porção de uma substância semelhante à maconha. Sem oferecer resistência, ele entregou o material voluntariamente para a equipe, que imediatamente fez a recolha do entorpecente para dar andamento às providências legais.
Em decorrência do flagrante, o homem recebeu uma autuação com base na legislação estadual, que penaliza a posse de drogas para uso pessoal. Os policiais realizaram o registro formal da ocorrência no local e repassaram ao motorista todas as orientações sobre os processos jurídicos aplicáveis ao caso.