A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por embriaguez ao volante na noite desta segunda-feira (24), por volta das 19h30min, em Canoinhas. A abordagem ocorreu no km 244 da BR-280, quando os agentes pararam um Renault Sandero e perceberam que o condutor apresentava claros sinais de consumo de álcool.
Diante da suspeita, o motorista concordou em realizar o exame de alcoolemia, que apontou 1,04 mg/L de álcool no teste, índice muito acima do limite que configura crime de trânsito no Brasil.
Com o resultado, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada pela ingestão de álcool. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.