Um atropelamento foi registrado na manhã deste sábado (9), por volta das 10h, na rua Francisco de Paula Pereira, em Canoinhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, uma jovem de 22 anos, foi encontrada caída no chão, consciente e orientada, sendo amparada por populares até a chegada das equipes de resgate.
A jovem relatou dores no peito e abdômen. Após avaliação e procedimentos de atendimento pré-hospitalar, ela foi imobilizada em uma maca rígida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. Segundo os bombeiros, os sinais vitais estavam estáveis e dentro da normalidade.
O carro envolvido no acidente era um Chevrolet Sonic, conduzido por um homem de 58 anos, que não sofreu ferimentos. Ele permaneceu no local, prestando auxílio à vítima e aguardando a chegada da Polícia Militar, que assumiu os procedimentos necessários.
Relato aos Policiais
Segundo relato do condutor, o fato ocorreu devido ao ofuscamento causado pelo sol no momento, o que teria prejudicado a visibilidade. Ele contou que não conseguiu ver a mulher na faixa de pedestres. A PM não conseguiu colher a versão da vítima, pois ela estava em atendimento. Foi lavrado boletim de ocorrência para registro dos fatos e demais providências cabíveis.