Uma mulher foi vítima de estelionato em Três Barras na última sexta-feira (15). Segundo a PM, a mulher procurou a guarnição do município e relatou que recebeu um e-mail de uma determinada faculdade. Neste e-mail, afirmava que a mulher havia sido aprovada para um curso de medicina, o qual a vaga surgiu após um aluno desistir da vaga, sendo chamado de VAD (vaga de aluno desistente).
No e-mail era solicitado dados pessoais da vítima, exigindo que a mulher enviasse as informações naquele mesmo dia. Segundo o relato da vítima, em seguida uma pessoa entrou em contato via Whatsapp solicitando o seu CPF e data de nascimento. No outro dia, o golpista entrou em contato novamente com a vítima, e explicou que a mesma teria que efetuar um depósito no valor de R$ 7320,00, exigindo que metade deste valor, ou seja, R$ 3660,00 fossem pagos no mesmo dia.
A vítima tentou contato via telefone com a referida faculdade para confirmar as informações, porém sem sucesso. Sendo assim, a mulher depositou a quantia exigida naquele dia para efetivar a matrícula. Após o depósito a vítima conseguiu contato com a instituição de ensino, momento quando descobriu se tratar de um golpe. A atendente da faculdade informou que não existia nenhuma modalidade chamada VAD e que outras vítimas também entraram em contato.