• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

PF cumpre mandados judiciais em SC em investigação sobre fake news

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), 29 mandados de busca e apreensão na investigação que trata de fake news e ameaças a ministros do STF (Superior Tribunal Federal). Santa Catarina é um dos Estados onde as ordens judicias estão sendo cumpridas.

A operação inclui mandados de busca e apreensão no escritório do empresário Luciano Hang, em Santa Catarina, no âmbito do inquérito das fake news, do STF. Outros alvos da operação são o ex-deputado Roberto Jefferson, o deputado estadual por São Paulo, Douglas Garcia, a ativista Sara Winter e o blogueiro Allan dos Santos.

Segundo as primeiras informações, divulgadas pela Polícia Federal por volta das 7h, são 29 mandados referentes ao inquérito nº 4.781 do STF. As ordens judiciais também estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

O procedimento de investigação está sendo presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Temperaturas chegam a 5°C, mas não há previsão de chuva.
Morador enfrenta leucemia e precisa de transplante urgente; saiba como se cadastrar e ajudar a
Uso incorreto do equipamento provoca entupimentos, contaminação ambiental e gastos desnecessários com manutenção.
Não existem mais publicações para exibir