• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Planalto Norte encerra maio com saldo negativo de 213 empregos

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam que Santa Catarina encerrou o mês de maio com saldo negativo de 4,5 mil empregos. A região Planalto Norte também registrou um saldo negativo, com menos 213 vagas de trabalho no último mês.
Papanduva foi a cidade que teve maior saldo negativo de emprego com menos 142 vagas. Na região, tiveram redução nos postos de trabalho as cidades de Mafra (-104), Monte Castelo (-32) Irineópolis (-3) e Itaiópolis (-2).
Por sete vagas, Canoinhas manteve o saldo de empregos positivo no município. Três Barras, Major Vieira, Porto União, Santa Terezinha e Timbó Grande também criaram novas vagas. Bela Vista do Toldo manteve o mesmo número de postos do último mês, com seis demissões e seis admissões.
SETORES NO ESTADO
No estado, o setor que sofreu o maior número de desligamentos foi o da Indústria da Transformação, com 1.820 vagas a menos, seguido da agropecuária, que apesar de ter um saldo positivo de 29,3 mil empregos a nível nacional, registrou uma queda de 1.555 postos de trabalho no estado em maio.
A maior alta foi de apenas 214 vagas no setor da administração pública, seguido do setor de serviços que agregou 160 novos  postos de emprego.
No comparativo com os últimos anos, o resultado de maio de 2018 é pior do que o do mesmo mês em 2017, onde também foi registrado saldo negativo porém de apenas 613 vagas. Em 2016 e 2015, no entanto, a baixa nos postos de trabalho no estado foi ainda maior.
Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Previsão aponta vento forte e chegada de chuva no fim de semana.
Proposta da oposição tenta reverter medida provisória do governo que amplia a tributação sobre investimentos.
Agricultores familiares têm até 28 de novembro para solicitar as sementes VPA da Epagri, resistentes
Não existem mais publicações para exibir