Na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 17h40min, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão no Centro de Canoinhas. A ocorrência teve início após um homem entrar em contato com o COPOM, informando que possuía mandado de prisão em aberto e manifestando interesse em se apresentar voluntariamente. Após consulta ao sistema, a ordem judicial foi confirmada.
No local indicado, em frente a um estabelecimento comercial na Rua 3 de Maio, o homem foi abordado, passou por busca pessoal e foi informado oficialmente sobre o cumprimento do mandado. Apesar de apresentar sinais de embriaguez, o indivíduo manteve comportamento colaborativo durante toda a abordagem.
Mandado no Campo da Água Verde
Também nesta quarta-feira (25), por volta das 18h45min, a Polícia Militar realizou o cumprimento de outro mandado de prisão no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. A guarnição abordou um homem que transitava pela Rua Miguel Schissel Sobrinho. Durante a verificação no sistema, foi constatado que havia mandado judicial ativo contra ele, sendo então encaminhado para os procedimentos legais.
A Polícia Militar destaca que segue atuando de forma preventiva e repressiva, garantindo o cumprimento das determinações judiciais e contribuindo para a segurança da comunidade.