• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Segunda fase da operação “Oxigênio” cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão

 

Na manhã deste sábado (06), a força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil (PCSC/DEIC), desencadeou a segunda fase da Operação 0² (Oxigênio). Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva.

A operação está sendo realizada em 05 municípios e em 3 estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

A força-tarefa investiga crimes contra a administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares, a fim de auxiliar no enfrentamento da covid-19, ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto a verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora o que resultou no descumprimento da entrega dos referidos equipamentos.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Mais de 4 mil atletas de 204 municípios participam dos Jogos Abertos da Terceira Idade,
Capacitações acontecem entre 20 e 23 de abril e buscam gerar renda e fortalecer comunidades
Acidente envolveu dois veículos e mobilizou bombeiros e SAMU; ninguém ficou gravemente ferido
Não existem mais publicações para exibir