• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Temporal de granizo: Decreto emergencial está sendo formulado para atender produtores afetados

Juliana Maciel informou que cerca de mil propriedades rurais foram afetadas e que o município busca apoio estadual e federal para os produtores

A prefeita Juliana Maciel anunciou, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, que a Prefeitura de Canoinhas prepara a emissão de um decreto emergencial após o forte temporal com granizo que atingiu o município na tarde de segunda-feira (3). Segundo ela, cerca de mil lavouras foram prejudicadas, principalmente de fumo, uma das principais atividades agrícolas da região. Juliana afirmou que já entrou em contato com a Defesa Civil Municipal e que o levantamento dos prejuízos está sendo finalizado para envio à Defesa Civil Estadual.

O granizo atingiu diversas comunidades rurais, como Estação Paciência, Cerrito, Rio d’Areia do Meio, Santa Emídia, Barra Mansa e o distrito de Pinheiros, incluindo Rio dos Pardos, Serra das Mortes e Alto de Pinheiros, na divisa com Irineópolis. Em várias propriedades, os produtores relataram perdas totais nas plantações de tabaco, além de danos em telhados, estufas e estruturas de armazenamento. Apesar dos prejuízos, não há registro de feridos ou desabrigados no município.

Decreto deve ser oficializado nos próximos dias

A Defesa Civil de Canoinhas informou que o decreto emergencial ainda não foi emitido, mas a prefeita já confirmou que fará a oficialização nos próximos dias. Juliana, que está em Brasília, destacou que participa de reuniões e audiências nos ministérios para buscar apoio aos produtores afetados, além de tratar de pautas relacionadas à crise do leite e a convenção Cop 11. A Prefeitura reforça que o levantamento completo dos danos será divulgado assim que finalizado.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

O Plano Vida Amiga informa: Ocorreu ontem (02/06), o falecimento da senhora: Maria Dinacir da

Motorista desobedeceu ordem de parada, fugiu por 20 quilômetros e acabou batendo contra uma árvore;
Estudo inédito vai identificar áreas saudáveis para fornecer sementes e pode abrir novo mercado lucrativo
Não existem mais publicações para exibir