• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Vento acima dos 100 km/h deixa caminhões tombados e casas destelhadas em Timbó

Um forte temporal atingiu o Vale do Itajaí na tarde de quarta-feira (5) e fez alguns estragos pela região. Após um alerta emitido pela Defesa Civil, cidades como Timbó tiveram alguns estragos por conta da chuva e vento registrados no final do dia.

Casas ficaram destelhadas e até veículos acabaram tombando com a força do vento. O principais bairros atingidos no município foram o Industrial e também o Araponguinhas. Conforme as informações da Defesa Civil de Timbó, em uma hora choveu 60 mm na cidade. O coordenador da Defesa Civil, Fábio Melere, afirmou que o vento foi o principal causador dos estragos.

Não há um dado oficial da Epagri sobre a velocidade que os ventos atingiram, mas conforme o meteorologista Marcelo Martins o provável é que em Timbó registrou um fenômeno conhecido como micro explosão. Neste evento meteorológico, segundo Martins, os ventos geralmente atingem a velocidade de 80 a 100 km/h.

Fábio Melere explica que a micro explosão é caracterizada por ventos fortes que são canalizados em um pequeno espaço.

A força dos ventos foi capaz de derrubar carrocerias de caminhão que estavam estacionadas em uma madeireira. Os estragos foram registrados por moradores da região.

Com informações: Nd+

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Instituição reforça a importância da prevenção, vacinação e realização de exames para diagnóstico precoce
Planejamento da luz em cada ambiente ajuda a valorizar espaços, melhorar o bem-estar e até
Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidade mesmo quando a vaga fica em frente à casa
Não existem mais publicações para exibir