No anoitecer deste domingo, 2/6, a Polícia Civil de Canoinhas, por meio da Central de Plantão Policial e da Divisão de Investigação Criminal, prendeu em flagrante homem de iniciais A.I. (58 anos) por ter descumprido determinação judicial que o proibia de se aproximar e manter contato com a própria filha, vítima de violência doméstica.
A vítima foi beneficiada com a proteção conferida com a Lei Maria da Penha. Intimado e ciente das consequências do descumprimento da decisão judicial, o suspeito teria supostamente procurado a ofendida e sua família neste domingo, realizando ameaças com suposta arma de fogo.
A Polícia Civil foi comunicada dos fatos e imediatamente se deslocou até o interior do município de Bela Vista do Toldo, local no qual o suspeito foi preso em flagrante e com ele apreendias 51 munições de revólver calibre .38
A diligência e prisão foram exitosas em razão de pronta e rápida resposta das forças de segurança pública, ressaltando que a Polícia Militar prestou todo o apoio na prisão e demais procedimentos por meio do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).
A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito e nem a localidade em que ocorreu a prisão.