Uma morte por enforcamento foi registrado nesta quinta-feira (06) na localidade de Campina do Tamanduá, interior de Canoinhas.
Pedro Simões de Lorena de 56 anos foi encontrado por familiares já sem vida.
A Polícia Militar de Canoinhas foi acionada via Copom por volta das 13h00min para deslocar até a local citado onde constataram o fato de que uma pessoa teria cometido suicídio.
Pedro era morador de Timbó Grande foi até a casa de seus pais, juntamente com sua mulher, chegando no local conversou um pouco com os pais e disse que iria dar uma caminhada no mato como era de costume, pegou um cachorro que estava amarrado com uma corda para ir junto. Antes de sair relatou que poderiam ir atrás dele depois de uns 20 minutos ou se demorasse para voltar.
Depois de um certo tempo seu sobrinho saiu atrás para procurar o Tio que estava demorando para voltar, vindo a localizar o homem enforcado em uma árvore com a corda que estava amarrado o cachorro, aproximadamente a 200 metros da casa em uma área de mata.
Diante dos fatos a polícia civil e IGP foram até o local para providências cabíveis.
O corpo Pedro Simões de Lorena foi velado na Capela de Velórios de Timbó Grande e sepultado no Cemitério Municipal de Timbó Grande.
*Com informações do Diário Timbograndense