Na segunda-feira (8), por volta das 11h25, policiais militares foram acionados via Copom para deslocarem-se até a Rua Getúlio Vargas, no centro do município de Canoinhas.
No local os policiais conversaram com a vítima, que informou que ao saiu com seu esposo da Caixa Econômica Federal, aonde foi retirar o fundo de garantia por tempo trabalhado (FGTS), e ao passarem nas proximidades do antigo Fórum, haviam dois homens caminhando. Um homem de blusa de lã derrubou um pacote que foi juntado pelo segundo homem, de posse do pacote ele perguntou para a vítima se esta não queria dividir o dinheiro, entretanto, como a resposta foi negativa, pois o dinheiro não era seu, devolveram o pacote ao homem que havia derrubado. O mesmo agradeceu a boa ação informando que o dinheiro era da empresa de seu pai e que este daria uma boa recompensa para dividir entre o casal e o outro homem, porém, precisava de um documento da vítima.
A mulher deixou uma bolsa feminina aos homens, dentro da bolsa estava uma quantia de R$2.153,00 em espécie, documentos pessoais e um Celular Motorola, quando foram procurar os homens estes empregaram fuga.
As guarnições efetuaram rondas, entretanto, não houve êxito na localização dos agentes.
Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 3º BPM