Considerando o avanço do covid-19 no país, a necessidade de adotar medidas para garantir a agilidade da atuação administrativa no enfrentamento à doença, de se garantir o abastecimento dos serviços municipais o prefeito Beto Passos decretou situação de emergência em Canoinhas. O decreto 65/2020 foi publicado na tarde deste sábado, 21, logo após reunião no gabinete da prefeitura entre os prefeitos de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, de Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguir, com o promotor Renato Maia de Faria e a administração do Hospital Santa Cruz.
“Reuni os prefeitos, Ministério Público e o HSCC para unirmos forças e fazer tudo o que por necessário para garantirmos atendimento em tempo oportuno a nossa gente. Estamos estabelecendo estratégias para prevenir a transmissão do covid-19. Se a situação piorar, ficará caótica. Estabelecemos estratégias para prevenir a transmissão e novamente pedimos que as pessoas fiquem em casa”, disse o prefeito Beto Passos.
Prefeito Beto Passos, secretária de saúde e a diretoria do HSCC tiveram duas reuniões neste sábado, pela manhã e à tarde, para reforçar as estratégias de combate ao covid-19. Amanhã membros das secretarias de saúde, hospitais da região voltam a se encontrar para estabelecer para reforçar o fluxo de atendimento.
O prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini, não esteve presente, mas fará parte da parceria com os outros municípios.