Os benefícios que estão sendo pagos nas agências bancárias (em especial nos bancos públicos federais), têm promovido muita aglomeração e filas gigantes desde as primeiras horas da madrugada, em plena via pública o que, além do risco de contágio do COVID-19, expõe as pessoas também a outros riscos.
A Polícia Militar comunica que tem agido de forma preventiva intensificando suas ações de polícia ostensiva de forma a orientar a população dos cuidados com a prevenção ao Covid-19.
Segundo a PM é de responsabilidade do estabelecimento bancário o cumprimento ao protocolo recomendado para evitar aglomeração de pessoas e prevenir a disseminação de coronavírus nos estabelecimentos. Entre as recomendações está a entrada de clientes de acordo com o número de atendentes, distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas, sobretudo nas filas, ventilação e higienização contínua do ambiente, demarcação da área externa e a utilização de máscaras.
O Comando do 3º BPM mantém constante contato com os representantes dos estabelecimentos bancários com o fito de minimizar as aglomerações em horários de pico.