No domingo (10), por volta das 19:45, policiais militares estavam em rondas pelo bairro Jardim Rio Negro, município de Três Barras, quando ao entrar na localidade popularmente conhecida como “RAIA” se depararam com várias pessoas e veículos.
Segundo a PM, foi constatado que várias pessoas no local não utilizavam máscaras e ali confraternizavam, contrariando o Art. 2 do Decreto Municipal 4.877 de 18 de Abril de 2020, cujo estabelece a utilização de máscara a toda população no território do Município de Três Barras desde 23 de Abril, com finalidade de evitar a transmissão comunitária do novo Coronavirus (COVID-19).
A guarnição orientou a todos que se retirassem, visto não se tratar de um lugar público. A ordem não foi de pronto atendida pelas pessoas ali presentes, algumas insistiam em ali permanecer. Foi realizada a abordagem de alguns veículos, oferecendo aos condutores o teste do etilômetro.
A PM informou que os abordados se recusaram a fazer o teste, porém, questionado se haviam ingerido bebidas alcoólicas afirmaram que sim, como apresentavam apenas um sinal de embriaguez e tendo como base no ART. 277 do CTB, (Recusar-se a submeter a teste de etilômetro, exame clínico ou perícia, que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência, e não apresentar ou apresentar apenas um sinal de alteração de capacidade psicomotora), foram autuados.
Durante as abordagens um homem não identificado ao aproximar-se das guarnições abandonou uma motocicleta, que se encontrava com o licenciamento em atraso, assim foi recolhida ao pátio conveniado, não sendo possível identificar o condutor.