Um grave acidente entre um caminhão caçamba e um veículo VW/ Saveiro, ambos com placas de Canoinhas, tirou a vida de um homem de 53 anos e deixou uma jovem de 19 anos ferida, na tarde desta quinta-feira (3), na BR-280, na localidade de Bonetes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 15h10, com a informação de que havia duas vítimas, sendo que uma estava presa às ferragens.
A equipe do SAMU de Bela Vista do Toldo foi acionado, e no local, constataram que uma das pistas estava bloqueada, com muito óleo diesel derramado sobre a pista, sendo iniciado o gerenciamento de risco, controle de trânsito e traçado uma rotina de resgate e atendimento.
A colisão frontal envolveu um veículo VW/Saveiro com placas de Canoinhas que estava fora da pista, com a frente totalmente destruída. No carro, estava o motorista identificado como Silvio Martins de 53 anos, preso às ferragens e constatado que havia entrado em óbito. No banco do passageiro, uma jovem identificada pelas iniciais C.M. de 19 anos, apresentava ferimentos leves no couro cabeludo, no rosto e um corte na região do lábio. Ela ainda relatou dores na coluna cervical e apresentava suspeita de fratura na clavícula direita.
A vítima foi imobilizada e foi conduzida pela equipe do SAMU de Bela Vista do Toldo até a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.
O outro veículo envolvido, um caminhão Mercedes Benz, tipo caçamba, com placas de Canoinhas, foi encontrado parcialmente fora da pista, na ribanceira. Com a força da colisão, a cabine do caminhão foi basculada e o motor da Saveiro foi encontrado embaixo dos rodados do caminhão. O óleo que estava sobre a pista do tanque era deste caminhão, que acabou se rompendo.
O motorista de 52 anos foi encontrado fora do veículo, apresentando escoriações nas mãos. Ele relatou sentir dores na lateral do abdômen, porém não quis ser conduzido.
A equipe do Corpo de Bombeiros isolou uma das pistas com cones de sinalização, dando fluxo ao trânsito em uma das faixas. Foi efetuada a lavação do trecho onde continha óleo, e espalhado serragem sobre o asfalto para a absorção.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência, juntamente com o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto União.
Silvio Martins era morador da localidade de Alto dos Pinheiros, e o corpo está sendo velado no pavilhão da igreja da comunidade, com sepultamento previsto para 11h no cemitério de Pinheiros. Ele deixa esposa, filhos, netos, mãe, irmãos e demais familiares.