
Uma bebê de um ano morreu em uma “creche” clandestina em Jaraguá do Sul no Norte de Santa Catarina, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (30).
Segundo a Polícia Civil, que divulgou as informações, a creche clandestina estava sob os cuidados de uma única mulher no momento do incidente, na quinta-feira (29), e outras três crianças também estavam presentes.
No momento, há poucas informações disponíveis sobre o funcionamento do local, e a mulher responsável foi interrogada pelas autoridades na sexta-feira (30). A delegada responsável pelo caso, Roberta Franco França, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), afirmou que, inicialmente, não foram encontrados indícios de maus tratos.
De acordo com as primeiras suspeitas levantadas pela perícia, acredita-se que a causa do óbito possa ter sido afogamento por alimento ou secreção. No entanto, somente com os resultados da necrópsia será possível afirmar com precisão o que ocorreu.
A investigação em andamento busca determinar se a morte foi uma fatalidade, se houve negligência ou se há outros fatores envolvidos.