O Sicoob Credicanoinhas, presente em 30 municípios, com 38 agências e 389 funcionários, concluiu o ano de 2023 com um total de 70.685 cooperados. “A cada dia, o apoio e confiança que todos depositam na cooperativa nos inspiram a buscar a excelência e a inovação em nossos serviços, fortalecendo toda a comunidade”, disse o presidente Francisco Greselle.
O dirigente acrescentou que no Sicoob é apenas uma instituição financeira, mas um compromisso mútuo de crescimento e sucesso. “Cada membro desempenha um papel vital em nossa jornada, contribuindo para uma rede de apoio e colaboração que vai além das finanças”.
A Cooperativa de Livre Admissão de Associados do Vale do Canoinhas (Sicoob Credicanoinhas), que em 2025 vai completar 40 anos de atividade, foi fundada em 22 de novembro de 1984 por 26 sócios e abriu as portas para atendimento aos associados em 29 de julho de 1985.
Atualmente, a cooperativa tem agências em Canoinhas (sede, Centro e Campo da Água Verde), Bela Vista do Toldo, Porto União (Centro, Santa Rosa e Santa Cruz do Timbó), Três Barras (Centro e Alto do Mussi), Araquari (Centro, Itinga e Sinuelo), Itapoá, Balneário Barra do Sul e Garuva, em Santa Catarina. No Paraná em São Mateus do Sul (duas, ambas no Centro), União da Vitória, Cruz Machado, São João do Triunfo, Paulo Frontin, Mallet, Antonio Olinto, Paula Freitas, Palmeira, Rio Azul, Matinhos, Paranaguá, Irati, Lapa, Pontal do Paraná, Porto Amazonas, Contenda, Morretes, Castro e Ponta Grossa – e mais uma agência digital.
“Queremos estender um convite para aqueles que ainda não fazem parte da nossa cooperativa. No Sicoob, cada indivíduo é valorizado e suas metas financeiras são a nossa prioridade, porque no cooperativismo, os associados não são apenas clientes, mas donos do negócio e têm a oportunidade de influenciar, democraticamente, por assembleias, as decisões e o futuro da cooperativa. Junte-se a nós e seja parte de uma história de sucesso, construída na força da cooperação e na crença de que, juntos, podemos alcançar muito mais”, concluiu o presidente.