Na tarde de quarta-feira, (31), por volta das 14h04, a equipe da Organização de Bombeiros de Papanduva foi acionada para responder a uma emergência de parada cardiorrespiratória. O chamado vinha de um Posto de Saúde localizado no bairro São Cristóvão, na cidade de Papanduva.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um homem de 76 anos, identificado como paciente, estava inconsciente, deitado na varanda do Posto de Saúde, recebendo atendimento imediato da equipe médica do local.
Segundo relatos obtidos, o paciente, enquanto aguardava sua consulta médica rotineira, entrou em parada cardiorrespiratória. A equipe do Posto de Saúde, agindo com prontidão, iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar.
Quando a equipe chegou à cena, os esforços da equipe médica já haviam surtido efeito: os batimentos cardíacos do paciente haviam retornado, bem como a respiração, porém, ele permanecia inconsciente.
O paciente foi estabilizado e conduzido ao Hospital São Sebastião, com monitoramento constante dos sinais vitais e auxilio de oxigenoterapia. Foi entregue no Hospital com os sinais vitais alterados.