Na tarde desta quinta-feira (24), um roubo à mão armada em União da Vitória – PR, resultou em perseguição e confronto com a polícia na região de Canoinhas e Três Barras. O crime, que envolveu o roubo de diversos objetos, dinheiro e um veículo Volkswagen Saveiro, mobilizou as equipes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e desencadeou barreiras policiais na tentativa de interceptar os suspeitos.
Por volta das 13h30min, o veículo foi avistado se deslocando em direção a Canoinhas, o que motivou a PM a montar uma barreira na entrada do bairro São Cristóvão, em Três Barras. Durante a tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle e o carro acabou caindo em uma vala. Três homens desceram do veículo; um deles, ao fazer menção de sacar uma arma da cintura, foi alvejado na região abdominal e detido pela polícia. O suspeito, de 31 anos, foi conduzido ao Pronto Atendimento pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), permanecendo com sinais vitais estáveis. Outro homem foi preso no local, enquanto o terceiro fugiu para uma área de mata e não foi localizado.
Com os suspeitos, foram encontrados diversos itens usados no crime, incluindo uma arma de brinquedo, uma faca e cordas que, segundo as vítimas, foram utilizadas para intimidá-las. Entre os objetos recuperados estavam uma grande quantia em dinheiro, joias, celulares e ferramentas.