Um incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (14) em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Centro de Papanduva. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado às 6h para conter o princípio de incêndio que iniciou em um nobreak localizado na recepção da unidade. A falta de ventilação adequada no local, com portas e janelas fechadas, limitou a propagação das chamas, que não atingiram outras áreas da UBS.
Conforme o relatório dos bombeiros, as equipes utilizaram duas viaturas para controlar o fogo. Após realizar a entrada no ambiente tomado por fumaça, os bombeiros cortaram a energia elétrica e localizaram o quadro de luz, onde combateram o foco inicial no nobreak. O incêndio foi combatido com cerca de 30 litros de água, evitando o risco de reignição. A ação dos bombeiros durou cerca de 1 hora e 30 minutos.
Após a contenção das chamas, a área foi ventilada com a abertura de janelas e o uso de ventiladores a combustão. Felizmente, não houve vítimas no local. O espaço foi isolado para a realização da perícia de incêndio, que irá investigar as causas do ocorrido. O Corpo de Bombeiros reforça que a rápida atuação e as medidas adotadas impediram danos maiores.