Na noite deste domingo (1º), por volta das 19h20min, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de perturbação do sossego na localidade do Maratá, em Porto União. No local, os policiais encontraram várias motocicletas empinando e sem o uso de capacetes. Ao perceberem a presença da viatura, os motociclistas tentaram fugir, mas a PM conseguiu abordar a maioria deles, com exceção de duas motos que conseguiram escapar.
Durante a abordagem, foram encontrados no local objetos deixados pelos envolvidos, como capacetes e uma placa de motocicleta, que parecia ter sido retirada para facilitar as manobras. Posteriormente, os policiais encontraram rastros de pneus em uma plantação e, ao seguirem as marcas, localizaram uma das motocicletas caída em uma vala. O condutor, que estava escondido na mata, tentou fugir a pé e invadiu uma residência próxima. Ele foi abordado e, após ser identificado, entregou a chave da moto, que foi recolhida ao pátio.
Ao todo, seis motocicletas foram apreendidas e notificadas. A proprietária da residência invadida pelo suspeito optou por não registrar ocorrência por violação de domicílio. Não houve vítimas ou testemunhas dispostas a colaborar com a investigação sobre a perturbação. A Polícia Militar segue com os procedimentos para garantir a ordem na região.