A forte chuva que atingiu Dionísio Cerqueira nos últimos dias causou danos significativos na região. A Defesa Civil do município confirmou que foram registrados 300 mm de precipitação em um período de 72 horas, o que resultou em alagamentos e inundações. Em um dos casos mais impressionantes, um animal foi arrastado pela força das águas e ficou preso em uma árvore, causando preocupação entre a população.
De acordo com relatos de moradores, a enchente foi semelhante a outra que havia ocorrido 36 anos atrás, em 1988. Laurentina Leite, ouvinte da Rádio Fronteira, lembrou das dificuldades enfrentadas na época, quando sua casa, localizada na beira de uma sanga, foi invadida pela água. Ela relatou que, na ocasião, sua família teve que sair às pressas e até usar uma motosserra para abrir uma passagem nas sanga, já que as correntes estavam muito fortes.
A atual enchente, embora de grande magnitude, não foi tão devastadora quanto a de 1988, mas ainda assim causou danos e gerou um grande alerta para a população. As autoridades locais seguem monitorando a situação e orientando os moradores a tomarem precauções, especialmente em áreas mais vulneráveis às cheias.
Fonte: Rádio Fronteira.