Uma tragédia marcou o domingo (15) em São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina, quando uma bebê de oito meses morreu após o catamarã onde estava com a família virar devido a uma forte rajada de vento na Praia do Capri. A embarcação, que havia saído da marina às 10h15min com 14 passageiros e um tripulante, foi atingida pelo vento no início da tarde, por volta das 13h30min, levando a um rápido acionamento do Corpo de Bombeiros para as buscas.
Após cerca de uma hora de procura, a bebê foi resgatada pela equipe médica do helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul. Apesar dos esforços das equipes de resgate, foi constatado que a criança sofreu afogamento de grau 6, o mais grave, e não resistiu.
A tragédia alerta para os perigos em embarcações durante mudanças climáticas repentinas. As autoridades destacaram que investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente e possíveis falhas de segurança no transporte marítimo.