Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (17) em Canoinhas por descumprir uma medida protetiva em favor de sua ex-companheira. O caso foi registrado no bairro Campo da Água Verde, quando a vítima acionou o botão do pânico após o autor aparecer em frente à sua residência pedindo ajuda. A guarnição da Polícia Militar realizou rondas, mas o suspeito já havia fugido do local.
Horas depois, por volta da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada novamente pela mulher, que relatou que o homem havia retornado. Segundo ela, o relacionamento foi encerrado em outubro devido a agressões e ao uso de drogas por parte do ex-marido, que, na ocasião, aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
Após localizar o autor em frente à residência e verificar no sistema a existência de medida protetiva vigente, os policiais deram voz de prisão ao homem. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. A ação reforça a importância das medidas de proteção no combate à violência doméstica e o rigor no seu cumprimento.