Lourival de Souza Freitas, de 81 anos, faleceu no último sábado (21), às 22h, após passar três dias internado na Fundação Hospitalar Rio Negrinho. O idoso havia sido socorrido na quinta-feira (19) após se envolver em um acidente na Rua Carlos Hantschel, no bairro Bela Vista. Lourival, que conduzia um Fusca, colidiu com uma Duster por volta das 13h45min, sendo atendido pelos Bombeiros com queixas de dores no peito e ferimentos no rosto e braço esquerdo.
O estado de saúde de Lourival era grave, mas ele permanecia consciente e orientado no momento do socorro. No entanto, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Lori, como era carinhosamente conhecido, era bastante querido na cidade, sendo um antigo colaborador da Rádio Rio Negrinho e professor. Era casado com Marlene de Souza Freitas, ex-diretora da Fundação de Cultura do município, e deixa filhos, netos e muitos amigos.
O corpo de Lourival foi velado na Capela São Gabriel e sepultado no Cemitério Municipal de Rio Negrinho às 16h deste domingo (22). Sua morte deixa uma lacuna na comunidade, onde ele era um rosto conhecido e admirado por muitos.