Na manhã deste domingo (22), um acidente aéreo em Gramado, na Serra Gaúcha, deixou 10 mortos e duas pessoas gravemente feridas. A aeronave de pequeno porte, que decolou do Aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, caiu minutos após a decolagem, atingindo uma pousada, uma casa e uma loja na movimentada Avenida das Hortênsias. As Forças de Segurança do Rio Grande do Sul estão empenhadas na remoção dos corpos e na investigação das causas do acidente, que ainda são desconhecidas, embora o tempo ruim, com chuva e nevoeiro, tenha sido um fator agravante.
As vítimas são todas da família de Luiz Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados. Entre os mortos estão a esposa, cunhado, sogra, três filhos e dois sobrinhos do empresário, além de sua cunhada e o cunhado Bruno Cardoso Munhoz Guimarães. Bruno, diretor da empresa de consultoria, também morreu no acidente. A tragédia é especialmente marcante, já que a mãe de Luiz, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, também morreu em um acidente aéreo em 2010. Ela tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave na qual ela e o piloto morreram.
As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, Polícia Científica, o IML e o Cenipa, após a retirada dos corpos. Até o momento, não há suspeitas definitivas sobre os fatores que levaram à queda do avião. O acidente abalou não apenas a família Galeazzi, mas toda a comunidade local, já que Luiz Galeazzi e sua família são figuras conhecidas e respeitadas na região.
Fonte: CNN Brasil.