Em 25 de agosto de 1948 entrava no ar a Rádio Canoinhas. Hoje com o nome Rádio Clube de Canoinhas. A Rádio foi precursora no microfone da ZYP-6, freqüência 560 quilocilos.
No início da atuação da rádio era apresentado um programa sertanejo às 06:00hs da manhã, sob o comando de Alfredo Franco. A atração da tarde ficava por conta do quadro Gentilezas, onde amigos, parentes ou namorados ofereciam músicas.
No sábado à noite havia o Parada da Alegria apresentado por Índia Morena Schramm, Alfredo Franco e Irineu Reinardt, onde desfilavam novos talentos adultos e infantis na área musical e de humor. Aos domingos acontecia a programação local, onde crianças cantavam, dançavam e tocavam músicas no piano e no violão, havendo sorteio de prêmios e apresentação do conjunto Serenata.
Em 1968 a emissora foi totalmente destruída por um incêndio, naquela época ainda chamava-se Rádio Canoinhas e estava situada no centro da cidade, não restando nada dos equipamentos e documentos, perdendo-se ai todo o seu acervo histórico.
Com o avanço da tecnologia e a migração do AM para o FM, em 2017 a Rádio Clube de Canoinhas deixou de transmitir em 890 kWz e migrou para a frequencia 94,9 FM. A migração de emissoras AM para FM foi um marco para radiodifusão brasileira, permitindo aos ouvintes e anunciantes receberem em seus rádios a mesma programação de credibilidade da frequencia AM com mais qualidade sonora na frenquecia FM.
Mas nesses anos todos a Rádio Clube que é uma das emissoras mais antigas do estado de Santa Catarina, fez história, participou e participa do progresso do planalto norte catarinense.
Atualmente a Rádio Clube está sob a direção do canoinhense Joselde Cândido Cubas Batista, diretor-presidente da empresa. A equipe que hoje atua na emissora é composta por vinte colaboradores, sendo locutores, editor de áudio, recepcionista, setor financeiro, administradores, servente, técnicos, setor de programação, departamento comercial, direção, além de uma equipe de apoio terceirizada composta por engenheiros de telecomunicações, técnicos em equipamentos, assessores jurídicos e contábeis.
O diretor-presidente da Rádio Clube de Canoinhas, Joselde C. Cubas Batista, destaca que a Rádio cumpre sua missão social e continuará a cumprir: “A Rádio Clube de Canoinhas tem como seu objetivo maior a ligação entre as comunidades, atendendo com qualidade seus patrocinadores e ouvintes, sempre respeitando o ser humano e divulgando assuntos que agreguem conhecimentos, mantendo a tradição e respeito pela região.”