
A credibilidade do rádio como principal fonte de informação confiável dos brasileiros foi tema de debate na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Durante sessão, o deputado Napoleão Bernardes (PSD) ressaltou dados de uma pesquisa nacional que aponta o rádio como o meio de comunicação em que os brasileiros mais confiam.

Dados comprovam a credibilidade e o grau de confiabilidade da população no rádio (Foto: Reprodução/V-Tracker).
O estudo, realizado pela Ponto Map em parceria com a V-Tracker, revelou que 81% da população considera o rádio uma fonte segura de informação, superando outros meios tradicionais como jornais e televisão. Em sua fala, Bernardes enfatizou o papel essencial do rádio na difusão de notícias confiáveis e de interesse público, destacando sua agilidade e proximidade com a população.
“O rádio é aquele veículo de comunicação que está mais perto das pessoas, tem mais agilidade para fazer a notícia chegar e está presente em tudo aquilo que acontece em tempo real. A radiodifusão catarinense conta com grandes talentos, grandes comunicadores que fazem um trabalho exemplar”, afirmou o deputado.

Deputado Napoleão Bernardes (PSD) já trabalhou em rádio e reconhece a atuação do veículo (Foto: Reprodução/Acaert).
Bernardes também rebateu previsões de que o rádio perderia relevância com o avanço da internet. Para ele, a digitalização fortaleceu ainda mais o setor, permitindo maior alcance e conectividade. “Muito pelo contrário, a internet deu ainda mais condições para que o rádio se conecte com mais pessoas. No carro, no trabalho, durante o esporte, o rádio está ali como companheiro fiel, levando jornalismo, entretenimento e credibilidade”, acrescentou.