O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu mais um passo na modernização do seu serviço de emergência. Foram investidos mais de R$ 5 milhões na compra de 640 rádios digitais, entre modelos móveis, que vão nas viaturas, e portáteis. Os novos equipamentos já foram entregues a diversas unidades no estado e prometem agilizar o atendimento à população e melhorar a comunicação entre as equipes durante as ocorrências.
Os rádios foram adquiridos por meio da Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI) e da Diretoria de Logística e Finanças (DLF). De acordo com o major Rodrigo Ghisolfi, da DiTI, os novos aparelhos oferecem tecnologia de ponta com comunicação mais clara, rápida e segura, o que aumenta a eficiência nas operações e a segurança dos bombeiros. A novidade já chegou a municípios como Florianópolis, Chapecó, Blumenau, Mafra, Major Vieira, Lages, Itajaí, Joaçaba, entre outros.
Cobertura digital será ampliada
A iniciativa faz parte do plano de digitalização do sistema de comunicação do CBMSC, que ainda terá mais avanços. A próxima etapa do projeto será a instalação de infraestrutura digital, permitindo uma cobertura de sinal ainda maior em todo o estado. Com isso, o Corpo de Bombeiros espera garantir atendimentos mais ágeis e eficazes, beneficiando diretamente a população catarinense em momentos de emergência.