Na tarde desta terça-feira (28), por volta das 13h20min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto e dano em uma igreja localizada na comunidade de Rio Preto, no interior de Mafra. A ação criminosa foi constatada após a comunicante perceber sinais de arrombamento no salão de festas da igreja.
De acordo com as informações repassadas à polícia, a porta principal do salão de festas foi arrombada, e os autores furtaram dois botijões de gás e duas lâmpadas de emergência. Além do furto, os criminosos também causaram prejuízos ao patrimônio da igreja ao danificarem a caixa de energia instalada junto ao poste de iluminação.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a responsável pelo local sobre os procedimentos cabíveis. Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime, que deverá ser investigado pelas autoridades competentes.