
O deputado Mário Motta (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (20) para divulgar informações da Celesc sobre os problemas nas faturas de energia elétrica. Segundo ele, a implantação do novo sistema digital, o aplicativo Conecte, gerou 2.659 erros nos últimos meses, incluindo faturas não entregues e cobranças imprecisas. Desses, 389 ainda aguardam solução.

Empresa informou que pretende regularizar a situação até o dia 30 de abril (Foto: Reprodução/Celesc).
A Celesc informou à Comissão dos Direitos do Consumidor que pretende regularizar todos os problemas até 30 de abril. A empresa reconheceu as falhas e afirmou estar intensificando esforços para resolvê-las. Como medida compensatória, os consumidores afetados não pagarão juros, multas ou correções monetárias sobre contas em atraso devido aos erros. Além disso, o prazo para pagamento será dobrado – por exemplo, quem deve três meses poderá quitar em até seis meses, com possibilidade de parcelamento.

Motta disse que a Celesc também se comprometeu a prestar algumas ações reparatórias aos consumidores lesados (Foto: Bruno Collaço/Agência AL).
Mário Motta destacou que a comissão continuará cobrando melhorias e acompanhando de perto o cumprimento dos prazos. Ele reforçou a importância de garantir que os consumidores não sejam prejudicados e que a Celesc evite novos transtornos no futuro.