• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Estudante Cidadão forma 61 alunos em Canoinhas

Programa da Polícia Militar reforça valores e cidadania em crianças do ensino fundamental.

A Escola de Educação Básica Severo de Andrade, em Canoinhas, foi palco da formatura do Programa Estudante Cidadão, desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (4). Ao todo, 61 alunos do 3º e 4º ano concluíram as atividades do projeto, que busca fortalecer valores e o exercício da cidadania entre as crianças, preparando-as para conviver em sociedade de forma consciente e responsável.

Projeto forma cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade melhor (Foto: Reprodução/PM).

Durante as atividades, os alunos participaram de aulas lúdicas e participativas, conduzidas por policiais militares e convidados capacitados para atuar com o público infantil. Foram abordados temas essenciais como bullying, trânsito, saúde e higiene e tipos de violência, permitindo que as crianças compreendessem de forma prática como agir de maneira segura e respeitosa no dia a dia.

Família e comunidade unidas na formação

Evento contou com a participação de pais, professores e agentes da PM (Foto: Reprodução/PM).

A solenidade contou com a presença de pais, professores, autoridades locais e militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, que reforçaram a importância da parceria entre escola, família e a Polícia Militar na formação de cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade melhor.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Ação rápida da Polícia Militar recupera pertences e prende suspeito em flagrante.
Vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital; PM registrou boletim de
Vítima foi agredida com pedaços de madeira e facão após discussão; suspeito foi localizado e
Não existem mais publicações para exibir