Na última quinta-feira, 11, por volta das 23h20, policiais militares foram acionados via Copom 190 para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio na Avenida Expedicionários, bairro Campo da Água Verde, no município de Canoinhas.
Ao chegar às proximidades, os policiais militares foram abordados por um vizinho, que relatou que vários homens estavam em vias de fato com armas na mão. No local a Guarnição percebeu que um dos homens estava com graves lesões no pescoço, ao dar a ordem de abordagem houve resistência, sendo necessário o uso de técnicas de controle de contato para neutralizar os agentes.
Dentro da residência um dos envolvidos confessou que cortou o pescoço da vítima, com uma garrafa quebrada, com intenção de provocar sua morte, por desavença familiar e alcoolismo. A vítima foi conduzida para o Hospital para procedimentos cirúrgicos. O autor foi conduzido pelo crime de tentativa de homicídio e vias de fato, bem como os outros três homens que foram conduzidos por resistência e vias de fato.
No local haviam garrafas quebradas com sangue e uma faca que foi apreendida. Foram lavrados os documentos necessários e entregues na Delegacia de Polícia Civil para providencias.
Fonte: 3 BPM