O Grupo resgate Canoinhas recebeu uma denuncia de que três homens tentaram castrar uma cadela sem anestesia. O grupo acionou a Polícia Militar Ambiental, a qual compareceu no local para averiguar a situação.
O caso ocorreu em um centro de reabilitação de dependentes químicos no município de Canoinhas. A Tatiane Cristina, uma das responsáveis pelo grupo de resgate estava no local e comentou em sua página do facebook que “eles cortaram ela (cadela) e depois que viram que não conseguiriam castrar, colocaram tudo o que tiraram de dentro dela de novo na barriga e costuraram com fio e agulha de costura!”
Segundo relatos, os homens utilizaram um alicate e uma faca para tentar realizar o procedimento. No local, a cadela encontrava-se assustada e com o fio usado para fechar o ferimento pendurado, saindo de sua barriga.
Segundo Tatiane, a cadela e filhotes estão seguros, e pede ajuda para arcar com as despesas na recuperação do animal. As contribuições podem ser levadas na Clínica Prontovet – 47 9743-5705.
A polícia deve instalar um inquérito para apurar os fatos.