Policiais rodoviários federais de Santa Catarina foram avisados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Estado de Goiás, que um homem com resultado positivo para Covid-19 havia fugido do hospital de campanha onde estava internado e seguia em uma carreta com destino ao Rio Grande do Sul.
Após a informação, todos os postos policiais ficaram atentos. E na manhã da quinta-feira (8), uma carreta foi abordada na BR-116, na cidade de Ponte Alta. E durante a averiguação os policiais constataram que o passageiro de 54 anos era o homem, com exame positivo para coronavírus, que havia fugido da cidade de Morrinhos (GO).
De acordo com a PRF, o homem, que era conhecido do motorista da carreta, confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado havia dado positivo. O motorista do veículo disse para os policiais que havia feito o teste em Goiás e que o resultado tinha dado negativo. Além disso, ele afirmou para os inspetores que não sabia que o passageiro estava infectado.
E tomando todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas, a PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages. Além disso avisou a Regional de Saúde, que providenciou o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages. Lá os dois realizaram novos exames.