Na tarde desta quarta-feira (14), a Juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Canoinhas, Dominique Gurtinski Borba Fernandes, revogou a decisão liminar concedida no último dia 1º de maio que liberava as obras de expansão da WestRock no município de Três Barras.
No dia 29 de abril, o prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, decretou a suspensão temporária das obras de expansão na empresa WestRock. A empresa conseguiu uma decisão liminar no dia 1º de maio, expedida pela juíza Liliane Midori Yshiba Michels, da Comarca de Canoinhas, para retornar as obras. Porém, nesta quarta-feira (14) a liminar foi revogada, sendo determinado a suspensão das obras de expansão e que a fiscalização ficará a cargo do município de Três Barras.
A WestRock emitiu uma nota sobre a revogação da liminar e suspensão das obras:
“Nota de Esclarecimento
A WestRock informa que, a partir da sentença do Mandado de Segurança nº 5002810-71.2020.8.24.0015/SC disponibilizado no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na data de hoje, 14 de maio de 2020, pela juíza da 2a. Vara Cível da Comarca de Canoinhas, Dra. Dominique Gurtinski Borba Fernandes, que revoga a liminar proferida no dia 1º de maio de 2020, já acionou o seu Departamento Jurídico para análise e tomada das providências cabíveis.
Sempre pautada por seus valores de Integridade, Respeito e Responsabilidade junto a seus funcionários e à comunidade, a WestRock reafirma seu compromisso com a saúde, segurança de todos e com a transparência de informações.
Apenas juntos venceremos. Todos contra a COVID-19
Sobre a WestRock
A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br”