A 7ª Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas encantou o público ao reunir mais de 600 bailarinos em dois dias de apresentações no Ginásio de Esportes Melquíades da Cruz. O evento, promovido pela Prefeitura de Canoinhas, Secretaria de Educação e Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, precisou ser ampliado neste ano devido ao grande número de coreografias inscritas. Escolas municipais e estaduais, CEIs, academias e grupos independentes participaram da etapa.
Além de acompanhar gratuitamente as apresentações, o público pôde contribuir com a doação de alimentos destinados a entidades sociais do município. Para o secretário de Educação, James Brey, a Mostra reforça o papel pedagógico da dança, promovendo protagonismo estudantil e aproximando a comunidade das ações culturais. A vice-prefeita Zenilda Lemos destacou a emoção de ver tantas crianças, jovens e adultos celebrando a arte: “A energia de tantos bailarinos mostra como a dança educa e inspira”.
Novembro consolidou Canoinhas como referência regional na área. Além da Mostra Escolar, o município sediou o 8º Planalto Norte Festival, com mais de mil bailarinos, e recebe nesta quarta-feira (26) a II Noite Clássica de Canoinhas, organizada pelo coreógrafo Sérgio Teixeira. Juntos, os eventos reforçam a força da cultura local e o crescimento das ações voltadas à dança na cidade.