Na noite deste sábado (23), por volta das 20h, um motorista foi detido em Mafra por dirigir sob efeito de álcool, após realizar manobras perigosas com seu caminhão Mercedes-Benz L1620 na Rodovia Estanislau Willner, no bairro São Lourenço. A guarnição da Polícia Militar observou o veículo fazendo a manobra de retorno em marcha ré sobre a via, subindo a calçada e passando por cima de uma base de sinalização, o que chamou a atenção dos policiais.
Ao abordarem o condutor, de 48 anos, os policiais perceberam sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio e forte odor etílico. O motorista, que alegou ter ingerido algumas cervejas durante uma festa de igreja, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele também afirmou não ter telefone para chamar alguém que o ajudasse, mas posteriormente, sacou um celular e começou a filmar a ação policial.
O caminhão foi recolhido ao pátio conveniado e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O caso reforça a importância da fiscalização no trânsito para evitar acidentes causados pela direção sob efeito de álcool.